Primeira fase de instalação de Câmeras de Segurança continua em Andradas
14/10/2020 16:54 em Regional

 

Câmeras de monitoramento estão sendo instaladas na cidade de Andradas.  Os trabalhos que se iniciaram no início do mês têm como objetivo, auxiliar o trabalho de vigilância e prevenção criminal no município. 

Equipes que trabalham neste projeto visitaram a cidade de Botelhos, onde puderam observar a forma de como era realizado toda a estrutura de segurança. 

Os pontos de instalação foram criteriosamente escolhidos pela equipe da Polícia Civil e Polícia Militar. O monitoramento 24 horas será feito pela Guarda Municipal, Polícia Militar  e Polícia Civil.

 O processo de implantação do sistema de câmeras e transmissão das imagens é uma parceria entre a Prefeitura, Poder Judiciário, Ministério Público, CONSEP e empresários.

No total serão 24 câmeras que serão instaladas e ficarão distribuídas ao longo de todo o município, como entrada e saída da cidade e área central, monitorando inclusive possíveis rotas de fuga estrategicamente determinadas pela análise de crimes já ocorridos na cidade. 

Na primeira fase os locais onde as câmeras estão sendo instaladas são: Avenida Ricarti Teixeira, Ponte do Jardim Giareta, Praça Cel. Antonio Augusto de Oliveira e Praça Doutor Alcides Mosconi. 

Já na etapa seguinte, os locais que receberam os equipamentos serão: Jardim Alto da Serra, Avenida Procópio Estela, Rua Étore Trevisan, Pinheirinhos, Rua José Olinto Lôbo, Avenida Mario Lanzani, Avenida Prefeito Antonio Gonçalves, MG -455 Saída para Ibitiúra de Minas, Avenida Senador Bueno Brandão, Rua São José, Jardim Santa Lúcia, Rua Professor Acyr da Costa Pereira, Praça dos Expedicionários, Rua Coronel Oliveira, Rua Padre Benatti e na sede da Prefeitura Municipal.

O sistema pode comportar até 100 câmeras futuramente.  O acesso as imagens só poderá ser solicitada através de ordem judicial. 

Da Redação| Felipe Avelino

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!