Região do Leste Paulista tem comércio fechado pela pandemia do Coronavírus
23/06/2020 16:37 em Regional

 

As cidades de Mogi Guaçu e Mogi Mirim fecharam as portas dos comércios nessa quarta-feira, (23), o motivo é aumento de casos e mortes confirmadas pela Covid-19.  A medida foi tomada pelas Prefeituras dos dois municípios.  Apenas serviços considerados essenciais poderão funcionar.  

São eles: serviços na área da saúde, segurança pública, educação, assistência social, bem estar animal, manutenção de estradas rurais, limpeza pública e serviços de saneamento básico. Os serviços de “drive thru” poderão funcionar desde que possam oferecer atendimento sem que os clientes precisem sair do carro.  Cultos e missas também ficam suspensos. 

Em Mogi Mirim, conforme decreto municipal, as novas medidas serão válidas pelo período de 15 dias, portanto, até o dia 8 de julho. Já em Mogi Guaçu, a medida prevê fechamento de uma semana, ou seja, até o final do mês. Uma nova reunião está agendada para a segunda-feira, dia 29, para reavaliar a situação do município. Não está descartada a possibilidade da suspensão de atividades comerciais serem prorrogadas por mais uma semana. A fiscalização ficará por conta da Vigilância Sanitária, e da Guarda Municipal. 

Matéria Escrita: Felipe Avelino

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!