Inaugurada no Portal do Sol a Praça Padre Emmanuel d’Alzon
26/02/2020 13:29 em Regional

 

Inauguração - no final da manhã do último sábado, dia 22 de fevereiro, aniversário de Andradas, a Prefeitura inaugurou algumas obras no município. Uma delas foi a Praça Padre Emmanuel d’Alzon, localizada no Portal do Sol. 

O espaço existe há cerca de 40 anos, desde a construção do loteamento. Porém, em todo este tempo, o que existia ali era um grande descampado, sem nenhum tipo de intervenção do Poder Público. 

Por isso os próprios moradores foram fazendo a arborização do local, que hoje é sombreado e agradável. Após o término da obra, a Praça ficou muito bonita, com espaço para as crianças brincarem, bancos e até uma pista para caminhada.

O vice-prefeito de Andradas João Luiz Magalhães Teixeira, morador do Portal do Sol, falou sobre a emoção de ver a Praça finalmente inaugurada.  

Padre Emmanuel D’Alzon nasceu na França, no século 19, e foi um dos fundadores da Congregação dos Padres Agostinianos da Assunção, os “Assuncionistas”, e também das Irmãs Oblatas da Assunção. 

Os padres dessa congregação atuaram em Andradas por cerca de 30 anos, e além do trabalho religioso se dedicaram ao trabalho social. As Irmãs Oblatas permanecem na cidade até os dias de hoje. 

Em suas palavras o Prefeito Rodrigo Lopes contou que este é o motivo pelo qual a praça leva o nome do sacerdote.

Ainda de acordo com o Prefeito Rodrigo Lopes a Praça foi construída com recursos destinados pelo Senador Rodrigo Pacheco, quando ele ainda era Deputado Federal.

Outro a fazer uso da palavra foi o Padre Assuncionista João Gomes da Silva, que destacou que o Padre Emmanuel D’Alzon foi um homem a frente de seu tempo.

Logo após os discursos os padres presentes abençoaram o local. 

Após a benção a placa que marca a inauguração foi descerrada e um arranjo de flores foi entregue as representantes da Congregação das Irmãs Oblatas da Assunção, que desta forma foram homenageadas.

Confira!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!