22 de Fevereiro: evento cívico, passeio ciclístico, homenagens e inaugurações marcam aniversário de Andradas
24/02/2020 12:57 em Regional

 

Aniversário de Andradas – no último sábado, dia 22 de fevereiro, o município de Andradas completou 130 anos de emancipação política. E para comemorar a data a Prefeitura realizou programação variada, que contou com evento cívico, passeio ciclístico, homenagens e inaugurações. 

O tempo ajudou: não choveu. Às nove horas da manhã, autoridades e população se reuniram na Praça 22 de Fevereiro para hasteamento das bandeiras, discursos, apresentações musicais e homenagens variadas. 

O hino nacional brasileiro foi executado pela Banda Lira da Mantiqueira acompanhada pelo Coral Todo Canto. Após, as autoridades políticas presentes fizeram uso da palavra. 

O Prefeito Rodrigo Lopes lembrou que o fim do seu mandato está se aproximando e agradeceu a oportunidade de governar Andradas por duas vezes consecutivas. 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Andradas Carlos Roberto realçou o caráter progressista da cidade. 

O Deputado Federal Bilac Pinto também se pronunciou e enalteceu Andradas. 

Após os discursos aconteceu o lançamento da revista institucional que mostra os principais trabalhos ocorridos durante 2019. A revista será entregue em todas as residências da área urbana do município.

Depois teve entrega do titulo “Amigos do Patrimônio”, destinado aqueles que colaboram culturalmente com a cidade. Desta vez, o “Grupo das Quatro” foi lembrado, e a presidente do Grupo Nilza Alves de Pontes Marques recebeu a placa comemorativa. 

Em agradecimento ao prêmio, o poeta Luís Diogo declamou um poema de sua autoria e o coral do “Grupo das Quatro” apresentou a música “Velha Porteira”.

Todos os anos a Prefeitura sorteia duas motos zero quilômetro para os contribuintes do IPTU e durante o evento os ganhadores do sorteio receberam as chaves dos veículos. 

Além disso, foram entregues oficialmente três automóveis que beneficiarão a população: um VW Saveiro que será usado pelo CEREST, um VW Gol para uso do agendamento social e um Furgão Fiorino para uso do setor de vacinas.

Para encerrar com chave de ouro a solenidade cívica, o cantor Anderson Martins apresentou musica composta por ele especialmente para homenagear Andradas. 

A programação continuou com a realização do Passeio Ciclístico. Uma serie de inaugurações foram feitas, sendo a primeira delas a Praça Coronel Antônio Augusto de Oliveira, totalmente remodelada e que recebeu um relógio digital ofertado pelo Sicredi. 

Na sequencia foram inauguradas a Praça Padre Emmanuel d’Alzon, no Portal do Sol, o Núcleo de Zoonoses Anália Barbosa, no Bairro Lagoa Dourada, a Sala Mineira do Empreendedor – no prédio do UAITEC e o Centro de Educação Infantil Nara Favilla Pioli, a creche do Jardim Mirante.

Na noite de sábado, já em clima de carnaval, aconteceu na Praça Dr. Alcides Mosconi show com o cantor Thiago Zara. Para o Prefeito Rodrigo Lopes o aniversário da cidade foi positivo e marcou a realização de um projeto construído a várias mãos. 

Confira!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!