Sicredi entrega camisas a feirantes de Andradas para que trabalhem padronizados
21/02/2020 13:25 em Regional

 

Sicredi - na noite da última quarta-feira (19), o Sicredi presenteou os feirantes de Andradas com bonitas camisas em evento realizado na sede do CREA/MG. O objetivo foi colaborar com o projeto da Prefeitura Municipal de padronização do ambiente. 

A Secretária de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura Cássia Corol de Pontes explica que a feira está sendo reorganizada e, por isso, as barracas também serão padronizadas. 

Outra novidade é que a feira, que acontece nas manhãs de sábados na Rua Professor Xanico, passará a se chamar “Feira da Agricultura Central”. 

Cerca de 20 camisas foram entregues aos feirantes. A gerente da Agência Sicredi Andradas Silvia Winter ressaltou que a padronização agregará valor ao espaço e aos produtos comercializados no local.

Após receberem as camisas os feirantes assistiram palestra abordando o “Programa Crescer” do Sicredi, oportunidade para que conhecessem desde as origens da Instituição Financeira Cooperativa até o momento atual, quando novas agencias estão sendo inauguradas em Minas Gerais. 

O mais impressionante foi a forma como os presentes interagiram com os colaboradores do Sicredi: a medida em que as informações eram prestadas, eles demonstravam grande interesse no assunto, fazendo perguntas e relatando experiências. 

Os feirantes também participaram de um treinamento sobre manipulação de alimentos ministrado pela nutricionista Renata Barbosa. De acordo com ela, o manuseio correto dos alimentos resulta em benefícios tanto aos feirantes como aos consumidores. 

Para o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, João Zanata, o patrocínio dado pelo Sicredi aos feirantes se reveste de grande importância. Ele destaca os programas ofertados aos produtores rurais, que muitas vezes precisam de direcionamento correto e apoio para aumentarem suas produções. 

João Zanata também realçou a palestra ministrada pela nutricionista. 

Ao termino do evento os participantes receberam certificados de participação e a Secretária Cássia Corol de Pontes informou que, em breve, outra feira será inaugurada em Andradas, a “Feira da Agricultura JK”, que acontecerá aos domingos em frente ao Estádio Municipal Juscelino Kubitscheck.

Confira!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!