Comitiva de representantes de cidades sul mineiras se reúne com Prefeito de Erechim/RS
12/02/2020 13:27 em Regional

 

Sicredi - na manhã da última sexta-feira (07) prefeitos sul mineiros, vices, secretários municipais, membros de associações comerciais e funcionários de agências do Sicredi foram recebidos pelo Prefeito de Erechim/RS Luiz Francisco Schmidt no Salão Nobre da Prefeitura da cidade gaúcha. Durante o encontro foram trocadas experiências envolvendo as cidades e os estados de origem.

Participaram representantes das cidades de Andradas, Poços de Caldas, Ouro Fino, Machado, Alfenas, Paraguaçu e Jacutinga, além do vice-prefeito de Erechim Marcos Lando, de secretários municipais locais e do presidente do Sicredi Adelar Parmeggiani. 

A visita fez parte de uma programação preparada especialmente pelo Sicredi para que os sul mineiros pudessem conhecer o trabalho feito no Rio Grande do Sul e que teve como ponto alto a inauguração da nova sede da instituição financeira e cooperativa. 

Após conversarem com o Prefeito os visitantes assistiram uma palestra ministrada pelo Diretor do Instituto Erechinense de Previdência, Renato Toso. O bom trabalho desenvolvido no município nesta área chamou a atenção da comitiva mineira, que participou ativamente perguntando e esclarecendo dúvidas sobre diferentes temas. 

Ainda pela manhã a comitiva conheceu a “Sala do Empreendedor” localizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Erechim. Ao termino da programação o Prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt conversou com o Jornal da Cidade para destacar a importância da visita. 

O Jornal da Cidade conversou também com o Prefeito de Paraguaçu José Tibúrcio, o “Netinho”. De acordo com ele, a receptividade e a transparência dos gaúchos são muito parecidas com a forma de agir dos mineiros. 

Já o vice-prefeito de Poços de Caldas Flavio Henrique Faria falou sobre a oportunidade de integração com outros municípios e destacou o trabalho do Sicredi no Rio Grande do Sul e em outras regiões do país. 

O presidente do Sicredi e anfitrião Adelar Parmeggiani destacou que o objetivo de levar a comitiva sul mineira ao Rio Grande do Sul foi apresentar um pouco mais do trabalho desenvolvido no Estado. Ele aproveitou também para definir como “positiva” a experiência da instituição no sul de Minas. 

Confira a matéria completa!

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!