Andradense contrai dengue em Mogi Mirim e é internado
10/02/2020 08:37 em Regional

Foto meramente ilustrativa

Um andradense de 71 anos, morador de Mogi Mirim, contraiu dengue e na última semana chegou a ficar internado na cidade paulista. 

De acordo com informações prestadas por familiares do paciente ele já recebeu alta. “O susto foi grande, o número de plaquetas dele caiu demais, mas agora começa a se recuperar. Estamos felizes por ele estar voltando para casa”, disse a filha do paciente em entrevista concedida ao Jornal da Cidade. 

Porém, a situação ainda inspira cuidados. “Os médicos disseram que ele não pode ter sangramento e por isso deverá permanecer em repouso absoluto”, explica. 

Até o momento a Prefeitura de Mogi Mirim confirmou 262 casos em 2020, e ainda investiga 1127 casos suspeitos. Além disso, o município investiga, desde janeiro, se a morte de um idoso de 93 anos foi provocada pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti

Em meio a tantos casos confirmados e suspeitos a cidade decretou situação de emergência e anunciou que nesta segunda-feira (10) irá aplicar inseticida nas regiões mais afetadas pelo mosquito.

Na vizinha Mogi Guaçu o número de casos registrados também preocupa: ali 103 casos de dengue já foram confirmados em 2020.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!