Guarda Civil de Espírito Santo do Pinhal mata Pit Bull que atacava o dono
02/12/2019 15:57 em Regional

 

Neste domingo (01) um cachorro da raça Pit Bull foi morto com três tiros por um Guarda Civil de Espírito Santo do Pinhal. A informação é do site Pinhal Notícias. 

De acordo com a informação a Guarda Civil foi acionada por moradores que relataram que um homem estava sendo atacado pelo seu próprio cão. Chegando ao local indicado um dos guardas, constatando o ataque e temendo pela vida do homem e das pessoas que ali estavam, desferiu três tiros contra o Pit Bull que acabou morrendo.

Muito ferido, o proprietário do animal foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital, onde passou por cirurgia. Nas redes sociais o autor dos disparos respondeu a alguns questionamentos feitos pela população, que perguntou se não havia possibilidade de salvar o homem sem matar o cachorro. 

Em resposta o Guarda Municipal escreveu que os tiros foram disparados para que o cão “não arrancasse o braço de seu dono” e que ele estava triste “por ter de tomar essa atitude”, realçando que se houvesse alternativa ele “nunca teria abatido esse cachorro”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!