Em Caldas Aldeia Xucuru-Kariri é beneficiada com construção de fossas sépticas e castração de animais domésticos, entre outros projetos
07/11/2019 13:59 em Regional

 

Aldeia Xucuru-Kariri – a Prefeitura de Caldas está buscando parcerias para possibilitar um bem estar maior dos índios da Tribo Xucuru-Kariri. Na aldeia foram construídas uma fossa séptica e uma “casa de farinha” e também foi realizada a castração dos animais domésticos que ali vivem. 

A construção da “casa de farinha” se deu por meio de uma parceria feita entre o município e o Departamento de Antropologia da Unicamp. A construção da fossa séptica deu-se através de parceria entre o Senar, o Sindicato dos Produtores Rurais de Caldas e a Secretaria de Meio Ambiente.

Finalmente, a castração dos animais da aldeia foi uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, através do Castramóvel da AMARP. 

Os índios da tribo Xukuru-Kariri são originários de Alagoas e estão instalados em Caldas desde 2012. O primeiro grupo que chegou ao município era formado por 25 índios apenas e atualmente a tribo conta com quase duzentos integrantes. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!