Câmara de Vereadores aprova projeto que autoriza processo de concessão para prestação de serviços públicos de água e de esgoto em Andradas
06/11/2019 14:24 em Regional

 

Sessão ordinária – aconteceu na noite desta terça-feira (05) na Câmara de Vereadores de Andradas a 19ª Sessão Ordinária de 2019. Em pauta esteve a votação de um dos projetos mais importantes dos últimos anos: aquele que autoriza o município a iniciar processo de concessão para prestação de serviços públicos de água e esgoto, o que possibilitará que outra companhia assuma o lugar da Copasa em Andradas.

O Prefeito de Andradas Rodrigo Lopes compareceu e participou dos debates que antecederam a votação. Aliviado, ele viu os vereadores aprovarem o projeto por sete votos favoráveis e um voto contrário proferido pelo Vereador Ademir dos Santos Peres. 

Já Hamilton Raimundo absteve-se de votar. Ao término da sessão Rodrigo Lopes conversou com o Jornal da Cidade e falou sobre o importante assunto. 

O Vereador Ademir dos Santos Peres, o único a votar contrariamente ao projeto, explicou os motivos que o levaram a tomar esta decisão. De acordo com ele é temerário dar a concessão da água e do esgoto de Andradas a uma empresa privada. 

Durante a primeira discussão do projeto os cidadãos presentes puderam se manifestar. Um deles, o engenheiro Gilmar Vicentin, fez uso da palavra para se posicionar contrariamente a concessão do esgoto de Andradas a empresas privadas. 

O Vereador Ricardo Felisberto dos Reis, que nos últimos dias havia se declarado indeciso sobre a questão, explicou os motivos que o levaram a votar favoravelmente ao projeto. 

Outro vereador que também votou favoravelmente ao projeto foi Carlos Roberto, que disse acreditar que Andradas a partir de agora “dá um passo adiante” no que se refere ao tratamento de água e de esgoto.  

O Presidente da Câmara Márcio Teodoro realçou ter votado neste projeto pensando no futuro e afirmou que quem irá ganhar com a aprovação é a população do município. 

Agora Rodrigo Lopes diz esperar que o projeto seja enviado para a Prefeitura de Andradas até nesta sexta-feira (07) e que a esperança é que no próximo mês de março a nova empresa já comece a trabalhar em Andradas, após a participação no processo licitatório. 

Porém, antes será necessária uma audiência pública e outros atos relacionados ao processo. 

Confira a matéria completa...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!