Poços-caldense é campeã da etapa do Mundial de Paraglaider disputado no Pico do Gavião
16/09/2019 15:02 em Regional

 

Mundial de Paraglider – aconteceu entre os dias sete e quatorze de setembro no Pico do Gavião em Andradas a 4ª Etapa do PWC, Copa Mundial de Paraglider. Ao todo 125 pilotos de 30 países participaram da competição que movimentou a cidade, impulsionando o comércio e o turismo locais.

No dia a dia, os pilotos pontuaram de acordo com o cumprimento de cada prova e no final aquele que conseguiu maior pontuação sagrou-se campeão da etapa.

A premiação aconteceu no sábado (14) na Praça Dr. Alcides Mosconi. Chamou a atenção o fato de a cerimônia ter sido feita em inglês. 

Na categoria feminina a campeã foi a brasileira Marcella Uchoa, que é de Poços de Caldas. Bastante ovacionada, ela subiu ao pódio para comemorar esta grande conquista em meio a pilotos do mundo todo. 

Após ser premiada a campeã conversou com o Jornal da Cidade e falou sobre a importância desta conquista. Vamos ouvi-la. 

Na categoria Open o campeão foi o francês Baptiste Lambert. Dentre os brasileiros, o melhor colocado foi o paulista Rafael Barros, que terminou na sétima colocação. 

De acordo com ele durante a competição ouve disputa em duas categorias: individual e por equipe.   

Agora, os 15 melhores classificados na etapa de Andradas participarão da próxima etapa do mundial de paraglider que acontece na Argentina em novembro. 

A super final está marcada para acontecer no Espírito Santo em março de 2020. Em Andradas a etapa do mundial foi realizada pela empresa Vetor - Esporte e Cultura em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes, com apoio da Prefeitura Municipal.   

O empresário Luis Cruz, proprietário da Vetor, falou sobre este trabalho. 

E o Prefeito Rodrigo Lopes, que participou da cerimônia de premiação entregando os troféus aos vencedores, também falou sobre este mundial de paraglider em Andradas e sobre a importância do evento para a cidade. 

Confira...

 

 

COMENTÁRIOS