Evento Cívico em Comemoração ao Dia da Independência do Brasil reúne grande número de pessoas na Praça Dr. Alcides Mosconi
09/09/2019 15:04 em Regional

 

Sete de Setembro – a Prefeitura de Andradas realizou no último sábado, Sete de Setembro, evento cívico em Comemoração ao Dia da Independência do Brasil. E poucas vezes na cidade a solenidade contou com tantos atrativos. 

O evento aconteceu na Praça Dr. Alcides Mosconi. Na abertura, autoridades hastearam as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Andradas. 

Bandas e corais municipais executaram diversos hinos, entre eles o da independência. 

Depois aconteceram desfiles de bandas e de alunos das escolas municipais das zonas rural e urbana. O clima era de muito patriotismo e o objetivo dos educadores foi despertar e promover o amor pelo país junto as crianças. 

A Diretora da Escola Paulo Drummond de Souza Patrícia Pontes explica que a data é trabalhada durante todo o mês de agosto e que os alunos chegam a ficar ansiosos por conta do desfile. 

O aluno do 5º ano Natan Vitoriano falou sobre a importância de participar da solenidade que homenageia o Brasil no dia Sete de Setembro.

Em Andradas a comemoração neste ano teve uma novidade: os negros também foram homenageados, uma alusão a independência conquistada pela raça tão brutalmente escravizada no Brasil por séculos. 

De acordo com a Secretaria de Educação Elvira Ansani Nogueira uma lei de 2003 obriga as escolas a ensinarem história africana nas salas de aula e a homenagem é mais do que merecida. 

Uma das bandas participantes do desfile foi formada na Escola Francisca Vilela Peçanha, que fica no Distrito da Gramínea, zona rural andradense. A Diretora Eliana Bosso falou um pouco deste trabalho. 

Outro destaque do Sete de Setembro em Andradas foi a participação da Guarda Civil municipal, criada há pouco tempo. Vinte e dois membros da corporação muito bem fardados estiveram presentes e para falar desta participação o Jornal da Cidade conversou com o Comandante Ton. 

Confira a matéria completa...

 

 

 

 

Cobertura fotográfica do evento: Repórter Sandro de Pontes

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!