Projeto social leva judô a crianças de Andradas
06/09/2019 13:21 em Regional

 

Projeto social leva judô a crianças da cidade - em Andradas a Igreja IASMIL realiza projeto social voltado as crianças. Dentre as modalidades esportivas oferecidas estão jiujutsu, dança, futebol de salão e judô. 

O objetivo, além de desenvolver a parte espiritual dos participantes, é possibilitar que eles se aperfeiçoem em outras áreas humanas. Por isso a disciplina é exigida no dia a dia dos treinamentos, bem como a dedicação a escola. 

Para contar um pouco mais desta história o Jornal da Cidade visitou o barracão onde o projeto acontece, localizado na Vila Santa Rita. Ali, conversamos com o professor de judô Evandro Gomes Silva, o “Baballo”. 

Ex usuário de drogas, ele conta ter sido convidado pela Igreja IASMIL para estender o projeto “Judô Para Todos”, que já acontece há algum tempo na cidade. Aceito o convite, o trabalho vem sendo feito com bastante dedicação. 

O Jornal da Cidade conversou também com as crianças participantes do projeto. A pequena Lorena da Silva, de apenas 09 anos e estudante da Escola Floriza Maniassi Trevisan, disse que o Judô é muito importante para a vida dela.  

Já Murilo Couto, de 12 anos, destacou a aprendizagem oferecida pelo projeto e a importância da disciplina na vida das crianças. Confira a matéria completa...

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!