Em Andradas encontro discute medidas eficazes para conter envenenamento e outras formas de maus tratos de animais
11/06/2019 14:17 em Regional

 

Aconteceu na sede do CREAS durante a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública – Consep encontro para discutir os últimos casos de envenenamento de animais registrados em Andradas e soluções para evitar que este tipo de situação continue ocorrendo.  

Participaram membros das policias Civil e Militar, da Guarda Municipal, da Associação Comercial, da Câmara de Vereadores e da Cadeia Pública, além de diretores do Consep, de representantes da Prefeitura Municipal e também de defensores da causa animal, entre outros. 

Já há alguns anos a professora Nina Pianta trabalha para proteger cães, gatos e outros animais vitimas de maus tratos. De acordo com ela o resultado do encontro foi bastante satisfatório e agora a intenção é criar ações efetivas que resultem na proteção e no bem estar dos animais do município. 

Durante o encontro foi falado também de outra situação que envolve o envenenamento de animais: a possibilidade real de algumas pessoas, em especial crianças, comerem o alimento envenenado, situação esta que já foi verificada em outras cidades. 

Por isso todo cuidado é pouco e a população precisa estar atenta para ajudar a resolver o problema. O Delegado de Polícia Civil Fabiano Mazaroto explicou as providencias que devem ser tomadas a partir do momento em que se suspeita que um animal tenha sido envenenado

O presidente da Câmara de Vereadores Márcio Teodoro foi quem intermediou o encontro entre a representante da causa animal Nina Pianta e os representantes do município e da segurança pública de Andradas. De acordo com ele as reivindicações da população estão sendo acompanhadas de perto para que soluções eficazes sejam adotadas.

Confira a matéria completa...

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!