Escola Professor Edmundo Vieira realiza “Feira do Idoso”
29/11/2018 08:21 em Regional

 

Pelo terceiro ano a Escola Estadual Professor Edmundo Vieira realiza a “Feira de Ciência” e desta vez o tema adotado foi o idoso. A “Feira do Idoso”, como foi chamado o evento, contou com várias informações e setores voltados ao tema. 

No local os visitantes recebiam explicações sobre como as maiores dificuldades encontradas pelas pessoas de terceira idade e os direitos delas previstos em lei, entre muitas outras informações. Teve até um corpo de enfermeiros e profissionais de saúde prestando atendimento e realizando exames rápidos nos visitantes.

De acordo com a professora de ciências Carla Gavião o tema foi escolhido porque daqui a 50 anos cerca de 70% da população será idosa e apenas 30% dela será formada por jovens e adultos. A professora de ciências Cristiane Morais analisou positivamente a “Feira do Idoso” e realçou que os objetivos foram alcançados. 

O aluno do nono ano Murilo Moreira realçou que este trabalho ajuda os jovens a se conscientizarem sobre os problemas dos idosos no dia a dia. Maria Gabriela Ramos estuda no sexto ano e explicou que os idosos perdem o paladar ao longo dos anos e que geralmente os homens são os mais afetados. 

Já o aluno Murilo Silva estuda no sétimo ano e contou que os seres humanos “encolhem” ao longo dos anos. Confira:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!