Juízo da Vara da Infância e Juventude de Andradas proíbe entrada de menores em festas “Rave”
07/11/2018 09:44 em Regional

 

Foto: Jornal Andradas Hoje Regional

 

No último dia 05 de outubro o Juiz de Direito Tarcisio Marques, responsável pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude de Andradas, baixou portaria proibindo a entrada de menores de 18 anos nas chamadas festas “Rave”, mesmo estando acompanhados dos pais e responsáveis. 

De acordo com o documento, um dos motivadores desta decisão foi a “constante reclamação dos munícipes de nossa cidade no que concerne às crianças e adolescentes em situação de risco voltadas para o alto consumo de bebidas alcoólicas e de drogas”, o que fez com que o Ministério Publico local solicitasse a medida que altera uma lei de 2004. 

Desta forma o artigo 4º desta lei agora impede a permanência de menores de 18 anos independentemente de estarem acompanhados dos pais ou responsáveis legais nas chamadas festas “Rave” ou em eventos similares realizados em espaços menores (e que são denominados privados). 

A lei ainda prevê o que é considerada uma festa “Rave”: qualquer evento de longa duração onde DJ’s ou conjuntos musicais se apresentem para um grande público em locais afastados dos centros urbanos como sítios ou galpões. 

Em Andradas o assunto tem levantado grandes controvérsias, com parte da população descontente principalmente com o alto som oriundo deste tipo de evento e também com o consumo de drogas registrados nas festas e nas imediações.

Uma audiência pública poderá acontecer em breve para que todos os envolvidos e interessados no tema se manifestem.  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!