Nenhuma fraude em urnas de votação foi constatada em Andradas, garante chefe do Cartório Eleitoral
07/10/2018 18:29 em Regional

 

Em todo o país estão acontecendo hoje (07) eleições gerais para os cargos de Deputado Federal e Estadual, Senador, Governador e Presidente. Nas redes sociais chegam diversos vídeos denunciando supostas fraudes nas urnas eletrônicas brasileiras. 

Em Andradas alguns boatos também circularam neste sentido e a equipe de jornalismo da Rádio Vinícola procurou checar as informações. Primeiro, fomos ao Quartel da Polícia Militar onde a informação foi de que nenhum Boletim de Ocorrência havia sido registrado ali por este motivo.

Depois a reportagem conversou com o Chefe do Cartório Eleitoral de Andradas Vespasiano Vicentin Filho. De acordo com ele nenhuma urna apresentou qualquer tipo de problema. Porém, ele contou que uma mulher na Escola José Bonifácio disse não ter conseguido votar em um candidato da preferencia dela, mas constatou-se que ela teria se confundido ao apertar as teclas.

Outro eleitor, desta vez na Escola Dr. Alcides Mosconi, também alegou não ter conseguido votar em um candidato da preferencia dele, mas o motivo seria o mesmo e nenhum tipo de fraude foi detectada ali também.

Ainda de acordo com Vespasiano, uma urna apresentou problemas em Jacutinga, mas não teve relação nenhuma com fraude eleitoral e foi substituída.

De manhã, pelas ruas de Andradas propaganda política com o nome de alguns candidatos foram espalhadas pelas calçadas, mas a equipe de limpeza da Prefeitura Municipal recolheu o material. Ninguém foi preso, mas a informação foi de que uma “senhora” teria sido visto despejando os “santinhos”.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!