Representantes da Cemig afirmam que capacidade de geração de energia em Andradas será ampliada em 2019
10/08/2018 16:35 em Regional

 

Na noite desta quinta-feira (09) aconteceu na Câmara de Vereadores de Andradas importante encontro para debater a situação da demanda enérgica do município.

Já há algum tempo grandes empresas como Icasa e Kohler, entre outras, anunciam projetos de crescimento e ampliação, porém, esbarram na falta de capacidade energética da cidade. Ou seja, querem crescer, mas não podem por falta de energia elétrica.

Esta situação é tão extrema que empresas de outras cidades que já manifestaram interesse em se instalar aqui tiveram que adiar os planos por falta da energia necessária para manter as unidades em funcionamento.

Para debater a questão os vereadores que compõem a Comissão de Constitucionalidade, Legislação, Justiça e Redação Final convidaram representantes da Cemig, o Prefeito Rodrigo Lopes, empresários do setor imobiliário, loteadores e representantes das grandes empresas do município.

E a boa e tão aguardada notícia veio: de maneira surpreendente, os representantes da Cemig afirmaram que a Companhia Energética de Minas Gerais irá providenciar, já para março de 2019, um ciclo de investimentos que possibilitará que a capacidade de geração de energia mais do que dobre em Andradas.

Confira a reportagem completa com as entrevistas clicando no player:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!