Cemig ampliará capacidade de geração de energia do município de Andradas
09/08/2018 - 21h42 em Regional

 

Na noite desta quinta-feira (09) aconteceu na Câmara de Vereadores de Andradas importante encontro para debater a situação da demanda enérgica do município. 

Já há algum tempo grandes empresas como Icasa e Kohler, entre outras, anunciam projetos de crescimento e ampliação, porém, esbarram na falta de capacidade energética da cidade. Ou seja, querem crescer, mas não podem por falta de energia elétrica. 

Esta situação é tão extrema que empresas de outras cidades que já manifestaram interesse em se instalar aqui tiveram que adiar os planos por falta da energia necessária para manter as unidades em funcionamento. 

Para debater a questão os vereadores que compõem a Comissão de Constitucionalidade, Legislação, Justiça e Redação Final convidaram representantes da Cemig, o Prefeito Rodrigo Lopes, empresários do setor imobiliário, loteadores e representantes das grandes empresas do município. 

E a boa e tão aguardada notícia veio: de maneira surpreendente e até inesperada, os representantes da Cemig presentes afirmaram que a Companhia Energética de Minas Gerais irá providenciar, já para março de 2019, um ciclo de investimentos que possibilitará que a capacidade de geração de energia mais do que dobre em Andradas. “Aqui em Andradas nós estamos aumentando a capacidade de transformação instalada. A subestação de Andradas hoje ela tem 15 megawatts e nós estamos instalando um novo transformador de 25 megawatts. Então, nós estamos mais do que duplicando a capacidade instalada do município, passando de 15 para 40, o que vai atender não só estas demandas reprimidas mas também as novas demandas que estão por vir”, afirmou Alexandre Ribeiro de Almeida, representante da Gerencia de Relacionamentos com o Poder Público da Cemig. 

Em tempos recentes, a própria Cemig havia dito que este trabalho só poderia ser concretizado em meados de 2021 ou 2022. Portanto, a afirmação é extremamente importante e se concretizada demonstra o cuidado da Companhia para com o município. 

Suprindo a demanda energética Andradas estará preparada para novos empreendimentos como loteamentos, fábricas, indústrias e comércio em geral. O investimento a ser feito pela Cemig, segundo informação extraoficial levantado pela Rádio Vinícola, poderá chegar a dez milhões de reais. 

A matéria completa com as entrevistas dos representantes da Cemig e dos representantes de Andradas você confere na edição desta sexta-feira (10) do Jornal da Cidade. Não perca!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!