Circulo Italiano de Andradas homenageia vitivinicultores
28/06/2018 - 15h12 em Regional

 

 Na última semana aconteceu na sede do CREAS em Andradas uma homenagem aos vitivinicultores da cidade. Pouca gente sabe, mas por aqui uma lei municipal criada em 1966 estabelece o dia 20 de junho como o “Dia do Vitivinicultor”. 

Além de homenagear os homens que trabalham na plantação de uvas e na elaboração de vinhos a ocasião serviu também para o anuncio da nova diretoria do Circulo, que a partir de agora terá como presidente o empresário Benedito Cazaroto em substituição a Luis Carlos Muterle.

Em entrevista ao Jornal da Cidade o novo presidente falou sobre a importância desta homenagem aos vitivinicultores. Durante o evento a historiadora Nilza Alves de Pontes Marques e o historiador Ricardo Souza contaram um pouco da relação do vinho com a cidade. 

Nilza recordou detalhes da primeira Festa do Vinho realizada em 1954. O então governador de Minas Gerais Juscelino Kubitschek de Oliveira esteve presente e coroou a Primeira Rainha da Festa do Vinho, Ana Maria de Oliveira. 

Já o historiador Ricardo Souza apresentou dados que indicam como a imigração italiana foi importante para a economia de Andradas e até mesmo do país. 

O vitivinicultor Gervásio Beloto foi um dos homenageados da noite, junto com seus colegas responsáveis por outras adegas da cidade. De acordo com ele os vitivinicultores levam o vinho de Andradas a todo o país, o que é motivo de orgulho.  

O novo presidente do Circulo Italiano Benedito Cazaroto falou também sobre a aproximação da 8ª “Benedeta Itália”, a Festa Italiana de Andradas, que será realizada a partir do próximo dia cinco de julho na Praça Doutor Edmundo Venturelli, a Praça de São Benedito, no Bairro Alto Alegre. 

 

Confira a entrevista abaixo:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!