Circulo Italiano de Andradas homenageia vitivinicultores
28/06/2018 16:12 em Regional

 

 Na última semana aconteceu na sede do CREAS em Andradas uma homenagem aos vitivinicultores da cidade. Pouca gente sabe, mas por aqui uma lei municipal criada em 1966 estabelece o dia 20 de junho como o “Dia do Vitivinicultor”. 

Além de homenagear os homens que trabalham na plantação de uvas e na elaboração de vinhos a ocasião serviu também para o anuncio da nova diretoria do Circulo, que a partir de agora terá como presidente o empresário Benedito Cazaroto em substituição a Luis Carlos Muterle.

Em entrevista ao Jornal da Cidade o novo presidente falou sobre a importância desta homenagem aos vitivinicultores. Durante o evento a historiadora Nilza Alves de Pontes Marques e o historiador Ricardo Souza contaram um pouco da relação do vinho com a cidade. 

Nilza recordou detalhes da primeira Festa do Vinho realizada em 1954. O então governador de Minas Gerais Juscelino Kubitschek de Oliveira esteve presente e coroou a Primeira Rainha da Festa do Vinho, Ana Maria de Oliveira. 

Já o historiador Ricardo Souza apresentou dados que indicam como a imigração italiana foi importante para a economia de Andradas e até mesmo do país. 

O vitivinicultor Gervásio Beloto foi um dos homenageados da noite, junto com seus colegas responsáveis por outras adegas da cidade. De acordo com ele os vitivinicultores levam o vinho de Andradas a todo o país, o que é motivo de orgulho.  

O novo presidente do Circulo Italiano Benedito Cazaroto falou também sobre a aproximação da 8ª “Benedeta Itália”, a Festa Italiana de Andradas, que será realizada a partir do próximo dia cinco de julho na Praça Doutor Edmundo Venturelli, a Praça de São Benedito, no Bairro Alto Alegre. 

 

Confira a entrevista abaixo:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!