Espírito Santo do Pinhal registra terceiro caso de Febre Amarela
13/03/2018 09:33 em Regional

 

Após a morte recente de dois irmãos em Espírito Santo do Pinhal por Febre Amarela a Prefeitura Municipal divulgou nota a imprensa confirmando a ocorrência do terceiro caso da doença no município. 

De acordo com a nota, um morador da Vila Roseli contraiu a doença na zona rural de Pinhal. Primeiro ele foi internado no Hospital Francisco Rosas e depois transferido para o Hospital de Clínicas da Unicamp, mas agora recebeu alta e voltou curado para casa.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela Prefeitura de Pinhal todas as ações para contenção da doença foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a SUCEN e Diretoria Regional de Saúde, como intensificação de vacinação, eliminação de criadouros e nebulização, seguindo o Protocolo do Ministério da Saúde. 

Também foi reforçada a importância da população se vacinar. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h00 (sem interrupção no horário de almoço). 

Importante levar a carteira de vacinação e como medida complementar, hoje (13) as salas de vacina estarão trabalhando com horário estendido até as 19h00.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!