Criança com leucemia precisa de transplante de medula óssea
12/03/2018 09:28 em Regional

 

O pequeno Henrique Ferraz Graziani, bisneto do comerciante Waldomiro dos Santos (o “Waldomiro do Posto”) foi diagnosticado há cerca de um ano com leucemia e agora precisa de um transplante de medula óssea. 

De acordo com informações divulgadas pelos familiares nas redes sociais o diagnóstico da doença ocorreu quando o menino possuía apenas oito meses de idade e apesar do Brasil ter muitos doadores o índice de compatibilidade é pequeno. 

O apelo é para aqueles que puderem doar que procurem o Hemocentro mais próximo e ao fazerem o teste de compatibilidade informem o nome de Henrique Ferraz Graziani. 

A família também realça que o menino tem que realizar a cirurgia até o próximo mês de setembro, caso contrário suas chances de vida serão reduzidas.

Sensibilizada com a situação, a Prefeitura de Andradas disponibilizará nesta terça-feira (13) um transporte para levar ao Hemocentro de Poços de Caldas pessoas interessadas em doar a medula. O veículo sairá de Andradas as 8hs e o retorno está previsto para as 11h. 

Quem se disponibilizar a se deslocar ao Hemocentro receberá atestado médico para não perder o dia de serviço. Interessados devem entrar em contato pelo telefone 9 9703 0812 (whatsapp). 

A família antecipadamente agradece todos que tentarem ajudar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!